jueves, 1 de septiembre de 2016

Brasil: Comunicado oficial do governo do Equador sobre a destituição de Dilma Rousseff ...Governo do Equador


O Governo do Equador decidiu chamar a consultas o encarregado de negócios do país na República Federativa do Brasil.
Governo do Equador





http://www.cancilleria.gob.ec/comunicado-oficial-gobierno-del-ecuador-frente-a-la-destitucion-de-la-presidenta-de-brasil-dilma-rousseff/





O Governo do Equador condena os acontecimentos políticos observados na República Federativa do Brasil, que, nas últimas horas, levaram à separação definitiva de Dilma Rousseff do seu cargo de Presidenta constitucional, sendo ela a legítima depositária do mandato popular.

O Governo do Equador rechaça a flagrante subversão da ordem democrática no Brasil, e a considera um golpe de Estado solapado. Políticos adversários e outras forças de oposição se confabularam contra a democracia e a favor da desestabilização do Governo, buscando remover de seu cargo, de forma ilegítima, a Presidenta Dilma Rousseff.

O espúrio procedimento de destituição levado adiante na instância legislativa, que culminou com a decisão deste dia, não cumpriu com o requisito fundamental de provar que a mandatária cometeu crime de responsabilidade. O Governo do Equador não pode ignorar o fato de que um número importante de senadores, entre os que tomara a decisão no processo de juízo político contra a Presidenta estão sendo investigados por graves atos de corrupção.



Diante destes fatos excepcionais, o Governo do Equador decidiu chamar a consultas o encarregado de negócios do país na República Federativa do Brasil.

Estes lamentáveis acontecimentos, inaceitáveis em pleno Século XXI, supõem um sério risco para a estabilidade da nossa região, e constituem um grave retrocesso para a consolidação da democracia, que tanto esforço e sacrifício significou para os nossos povos.

Tradução: Victor Farinelli




Créditos da foto: Carlos Silva / Presidencia de la Republica

via:


http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Comunicado-oficial-do-governo-do-Equador-sobre-a-destituicao-de-Dilma-Rousseff/4/36717

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Archivo del blog

free counters

Datos personales

Mi foto
Malas noticias en los periòdicos, asesinatos, enfermedad, pobreza, dolor, injusticias, discriminaciòn, guerras, lo grave es que nos parece normal.

Ecologia2