sábado, 3 de octubre de 2015

Brasil: No Pará, Via Campesina reafirma luta contra modelo adotado para o campo....MST-Brasil

Objetivo do encontro que reuniu mais de 400 jovens é mostrar resistência contra o modelo imposto na agricultura brasileira.
Desde o último domingo (28), cerca de 400 camponeses da Via Campesina participam do IX Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA), que acontece no Centro de Conversões de Belém, no Pará, para afirmar a Soberania Popular da Amazônia.
Para a Vía Campesina, o objetivo do encontro é mostrar resistência contra o modelo imposto na agricultura brasileira.
Os camponeses, que poderão comercializar seus produtos durante a feira que acontece em paralelo ao evento, também farão relatos de suas próprias experiências no campo em rodas de conversa e debates sobre o modelo hegemônico imposto para o campo.
Protagonismo juvenil:
São os jovens campesinos da região Amazônia que cuidarão da animação em defesa da soberania alimentar e da agroecológica durante o Congresso.
Para Fábio Silva, do MST do Pará, “será uma oportunidade de vivenciar com outras pessoas o que queremos e acreditamos para campo, através das místicas, palavras de ordem e muita alegria”.
Desafios da Vía Campesina:
Durante estes dias no CBA, os movimentos ligados à Vía Campesina, debaterão meios de fortalecer as lutas sociais e denunciar as mazelas na Amazônia que destrói modos de vida, derruba a floresta, viola direitos humanos e a dignidade dos povos da região.
Foto: Igor Lopes.
Fuente: MST - Brasil

via:
  http://www.biodiversidadla.org/Principal/Secciones/Noticias/Brasil_No_Para_Via_Campesina_reafirma_luta_contra_modelo_adotado_para_o_campo

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Archivo del blog

free counters

Datos personales

Mi foto
Malas noticias en los periòdicos, asesinatos, enfermedad, pobreza, dolor, injusticias, discriminaciòn, guerras, lo grave es que nos parece normal.

Ecologia2