martes, 6 de agosto de 2013

Brasil: MST ocupa fazenda grilada por empresa de celulose no interior de São Paulo..biodiversidadla

Na manhã desta sexta-feira (2), cerca de 300 famílias de diferentes regiões do estado de São Paulo que permaneciam acampadas na fazenda Santo Henrique, utilizada irregularmente pela Cutrale, ocuparam a Fazenda Dadu, no município de Borebi, interior de São Paulo.
Trata-se de um caso análogo ao da Cutrale; no caso desta área, também são terras remanescentes de um antigo projeto de colonização federal, o Núcleo Colonial Monção, mas que foram griladas e vêm sendo exploradas pelo grupo Lupetel para extração de celulose.
Segundo Kelli Mafort, da coordenação nacional do MST, esta ocupação visa pressionar para que o processo de resgate das terras públicas para a realização da Reforma Agrária tenha continuidade, além de buscar o diálogo com a sociedade para reafirmar o propósito do Movimento em todas as ações anteriores.
“A morosidade e as decisões contraditórias da justiça são uma demonstração clara da opção política por um modelo de desenvolvimento que prioriza totalmente o agronegócio. Nossa denúncia continua enquanto as empresas utilizarem impunemente terras públicas, que devem ser destinadas aos assentamentos da Reforma Agrária”, afirma a dirigente.
Informações à imprensa:
Jade Percassi
(11) 97289-2159
Luiz Felipe Albuquerque
(11) 99690-3614

Vía:
 http://www.biodiversidadla.org/Principal/Secciones/Noticias/Brasil_MST_ocupa_fazenda_grilada_por_empresa_de_celulose_no_interior_de_Sao_Paulo

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Archivo del blog

free counters

Datos personales

Mi foto
Malas noticias en los periòdicos, asesinatos, enfermedad, pobreza, dolor, injusticias, discriminaciòn, guerras, lo grave es que nos parece normal.

Ecologia2